Meu Malvado Favorito 3 é um dos grandes sucessos do cinema de animação, e um dos fatores que contribuíram para o seu charme é a dublagem. Afinal, quem não se lembra das travessuras de Gru e dos seus pequenos e amáveis Minions? Mas o que muitas pessoas não sabem é que a versão brasileira do filme ficou ainda mais cativante graças ao trabalho dos atores de voz que participaram do projeto.

A começar por Gru, o vilão que conquistou o coração do público de todas as idades. Na versão em português, o personagem foi dublado pelo ator e comediante Leandro Hassum, conhecido na televisão por seus papéis hilários. Hassum soube transmitir toda a malícia e o humor de Gru, sem deixar de lado o lado mais humano do personagem, que se apaixona por Lucy, sua parceira na luta contra o crime.

Outro personagem muito querido do público é o fofo Agnes, a filha adotiva de Gru. A responsável por dar voz à personagem foi a atriz e dubladora Maira Góes, que já havia trabalhado em outras produções como a série animada Os Padrinhos Mágicos. Com uma voz doce e meiga, Maira conseguiu retratar a personalidade infantil de Agnes, fazendo com que o público se identificasse ainda mais com a história.

Mas talvez a grande surpresa da dublagem brasileira de Meu Malvado Favorito 3 seja a escolha de Evandro Mesquita para dublar o vilão Balthazar Bratt. Mesquita, que é mais conhecido por seu trabalho como músico e ator, havia participado apenas de outras produções de dublagem antes de Meu Malvado Favorito 3. Seu trabalho como Balthazar Bratt, um vilão que se inspira nos anos 80, foi impecável, trazendo um tom cômico e nostálgico ao personagem.

E é claro que não podemos esquecer dos Minions, as criaturinhas amarelas que já se tornaram ícones da cultura pop. Na versão brasileira, as vozes dos Minions foram dubladas por Sérgio Corcetti e Clécio Souto, que souberam dar vida ao inconfundível idioma minionês. Com suas risadas e suas trapalhadas, os Minions acabaram conquistando o público brasileiro, que se encantou com as suas loucuras.

Meu Malvado Favorito 3 é mais uma prova de que a dublagem é um elemento fundamental para o sucesso de um filme de animação. Graças aos esforços dos atores brasileiros, a história dos Minions e de Gru ganhou ainda mais vida e encantou uma nova geração de fãs. Dessa forma, a dublagem é uma arte que deve ser reconhecida e comemorada, pois sem ela, muitos filmes perderiam o seu brilho e a sua graça.